A inspiração...

9.000 rosas. . . Foi esse o número de flores que enfeitou a festa do meu casamento. . . Foram muitas, muitas rosas! E parecia um sonho ver tantas dessa flor, que é a minha preferida, enfeitando todos os lugares e perfumando cada pedaço de um dia planejado nos mínimos detalhes para ser o mais feliz, o ponto de partida para uma fase da vida que também precisa ser enfeitada constantemente, com gestos, palavras e sentimentos cheios de flor. . . Isso é fácil? "Sim", "não" ou "nem sempre", cada um tem sua resposta. . . Quanto a mim, a resposta é: enfeitar a vida nos dias em que vivemos, seja em que estágio for, é andar na contramão do mundo, que insiste em interferir na tarefa e corromper tudo o que nasceu para ser belo e impoluto. . . Diante disso, minha estratégia tem sido a de tentar aprender qual o segredo de seguir enfeitando, com a ajuda de Deus, o Jardineiro maior, a minha vida e a daqueles a quem eu amo. . . Seja bem-vindo ao meu jardim!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Espere pelas joaninhas...

Numa das cenas de um dos meus  filmes preferidos, uma mulher, vendo a amiga perturbada, desesperançosa quanto ao seu futuro e triste por ter perdido um amor, tenta ajudar-lhe com as seguintes palavras: "querida, quando eu era criança, eu perdia horas procurando joaninhas no campo. Até que um dia, eu me cansei e acabei adormecendo na grama. Quando acordei, me deparei com um monte de joaninhas, andando sobre mim"!

Todo mundo dá o maior valor pra esse negócio de "ir à luta". Vira e mexe, encontramos livros, palestras e todo tipo de motivação no sentido de ir em frente, repletos de frases como "você é o dono do seu destino", "é você quem constrói sua felicidade", "não meça forças para ter o que você quer", "tome PRA você antes que tomem DE você", etc., etc., etc....

Tudo isso é muito válido... Ninguém chega a lugar algum sem esforço... Ninguém constrói algo que realmente tem valor sem trabalho, e coisas como a preguiça e a falta de iniciativa nunca encontram recompensa onde quer que seja...

Mas muito pouco se reflete sobre o valor que existe no ato de esperar... Sim, porque às vezes, nada demanda mais esforço e coragem do que saber esperar, saber ter paciência, saber controlar a ansiedade e não dar espaço para a aflição e a dúvida sem medida... O salmista Davi aconselha, num dos seus salmos mais belos, dizendo: "Confie no senhor e espere pacientemente pela Sua ação." (Salmos 37:7)... Às vezes o maior passo de fé e ficar parado e esperar... Esperar por aquilo de maravilhoso que o poder de Deus faz por aqueles que simplesmente se entregam e decidem abrir mão das próprias estratégias e daquilo que concebem como sendo o melhor para si...

Escolher o que é melhor para o futuro demanda um conhecimento tão onisciente quanto onipotente, coisa que nenhum ser humano detém... O que o homem detém e pode controlar é a sua capacidade de ter fé... E Deus não pede nada além disso para realizar maravilhas inimagináveis em nossa vida...

Quanto a mim, aconteceu que uma das coisas mais precisosas que eu recebi na vida - o meu marido - nada mais foi do que uma bênção concedida quando eu parei de tentar curar a minha solidão por meus próprios métodos e resolvi apenas esperar... Não foi fácil, como nunca é quando decidimos abrir mão do controle... Mas foi uma espera que vai valer a pena por toda minha vida... Porque pode até ser, uma andorinha só não faz verão. Mas um "joaninho" só, faz... E o sol brilha todo dia... =D

Minha oração do hoje: "Senhor, abençoe-me com o discernimento de saber quando eu devo simplesmente esperar pela Tua ação. Amém."

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada...
    Você nem imagina o valor das suas palavras!
    Obrigada amiga!
    Elô

    ResponderExcluir
  2. tomara seja proporcional ao valor que sua sua amizade tem pra mim... bjs, amiga!

    ResponderExcluir